Nada vai acontecer comigo

Essas quatro palavras famosas

Viajar pode chegar a ser mais caro do que se estima. Hotéis, voos e dinheiro para fazer compras: depois de incluir tudo isso no orçamento, o seguro viagem já não parece ser tão importante. Entretanto, uma diária hospitalar custa aproximadamente USD 800 no Sudeste Asiático, enquanto que nos Estados Unidos pode custar de USD 75.000 a USD 300.000.

Existem diversos imprevistos que podem acontecer próximo a sua viagem ou até mesmo durante ela. O Seguro Viagem LATAM, em parceria com a Chubb, garante a você coberturas exclusivas voltadas a benefícios médicos, hospitalares e odontológicos. Temos adicionalmente coberturas que protegerão parte dos seus gastos antecipados, caso a sua viagem programada tenha que ser cancelada por motivo de doenças, acidentes e etc. Estes benefícios são válidos nos planos nacionais e internacionais.
Além de todas as coberturas mencionadas, há ainda aquelas situações como as condições climáticas, que geram atrasos, sendo que até mesmo nestas situações você estará protegido com o seu seguro viagem.

Mas meu cartão de crédito pode cuidar de tudo isso, ou não?

Muitos cartões de crédito incluem um seguro viagem "gratuito". Porém, vale a pena lembrar que esses seguros são válidos somente se você tiver efetuado o pagamento da viagem com o cartão. Geralmente, os benefícios dessas coberturas não são tão amplos e confiáveis como os de um seguro viagem contratado à parte.

Familiarize-se com o seu seguro

Lembre-se de que ao pagar vários seguros separadamente pode haver planos que se adaptam aos mais variados orçamentos. É importante conferir os benefícios que cada um oferece até encontrar aquele que mais lhe convém. Em particular, vale a pena considerar o seguinte:

  • Tipos de benefícios
  • Valor da cobertura médica
  • Valor da cobertura de acidentes pessoais
  • Valor da cobertura por cancelamento e término antecipado da viagem

Por último, lembre-se que os seguros viagem podem ajudar tanto em estadias longas e distantes como nas viagens mais próximas. Mesmo que você já tenha plano de saúde é provável que sua cobertura não ofereça proteção quando você estiver no exterior - alguns planos nem sequer cobrem você em todas as regiões do país - e muito menos te protegem em caso de cancelamento de voos e outros contra tempos.

Assim como não é recomendável viajar sem sua escova de dentes e muito menos esquecer seu passaporte em casa, contratar um seguro viagem antes de embarcar em um avião é imprescindível.